segunda-feira, 23 de março de 2015

Mostra com 50 ovos de Páscoa estilizados acontece na Itália

Roma -  Às vezes, a surpresa de um ovo de Páscoa está do lado de fora, em sua embalagem. Com essa motivação, ocorre em Roma - pela quarta vez - e em Milão a mostra "As texturas da cor" com 50 ovos pintados por especialistas italianos.

Criadas pelos chefs Federico Cari e Joanna Irena Milewska, as unidades do doce feito de chocolate rendem homenagens a alguns dos mais representativos artistas da cena contemporânea e exaltam o valor total da utilização das cores.

Entre os artistas homenageados estão Afro Basaldella, Mark Rothko, Emilio Vedova, Jeff Koons, Anselm Kiefer, Robert Rauschenberg e Emily Kame Kngwarreye. Sendo extremamente heterogêneos em seus estilos, todos são guiados por um princípio comum: o valor total da cor, exaltado através de telas, sinais, figuras, objetos e jogos.

Para quem estiver na Itália e quiser se deliciar com a mostra, o evento ocorre entre os dias 24 de março e 6 de abril na Piazza Duomo, em Milão, e a partir do dia 20 de março em Roma, no Largo Benedetto Bompiani. Além de visualizar as peças, os visitantes poderão levar para casa réplicas de chocolate dos itens. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: