domingo, 23 de setembro de 2007

Bienal do Livro


Estande da Bienal do Livro do Rio (Foto: Alícia Uchôa)

No último fim de semana de Bienal do Livro uma programação intensa de lançamentos, autógrafos e debates espera o público no Rio Centro. Sexo, humor, mulheres, homens e crianças são temas de algumas das de bate-papos e livros das mais de 40 atrações desta reta final, que tem Paulo Coelho, Ferreira Gullar, Lygia Fagundes Telles, Ziraldo, Cacá Diegues e a americana Cecily von Ziegesar, autora de “Gossip Girl”.

No final da maratona literária, é bom ter agenda a postos para não se perder e disposição para bater perna. Lançando o fofo “Menina das Estrelas” na Bienal, Ziraldo vai estar sábado (22), às 15h, na Esquina do Leitor em “Brincando com personagens: Ziraldo e sua turma”, às 17h, ele autografa o livro no estande da Editora Melhoramentos e repete a dose no domingo, às 15h. O bate-papo na Esquina segue, às 17h, com Lygia Fagundes Telles falando de “Lirismo e Memória” com Manuel Alegre.

Livro, internet e cinema. O escritor Paulo Coelho marcou para domingo (23) sua presença na Bienal. Mas, desta vez, o mago vai participar de maneira virtual. A partir das 16h, ele fará uma vídeo conferência para responder a perguntas de leitores e internautas, no auditório Raquel de Queiroz. Os visitantes podem acompanhar a transmissão simultânea no estande da Editora Planeta ou através do site: www.paulocoelhonabienal.com.br.

A programação de domingo garante uma pitada de humor na Bienal. O grupo O Grelo Falante, que reúne cinco amigas sem papas na língua, marca presença na Arena Jovem, às 14h, no bate-papo “O Grelo Falante ataca de novo: Saiba tudo sobre tudo o que você já sabe”.

A porção feminina das mesas montada no evento traz ainda a atriz Júlia Lemmertz em “A mulher: A forma feminina de amar”, com Malvine Zalcberg, no Botequim Filosófico.

Seguindo a linha mulherzinha, uma das estrelas da festa do livro, a americana Cecily von Ziegesar fala à mulherada em “Gossip Girl: Meninas Espertas”, às 15h, na Esquina do Leitor. No currículo da autora, são mais de 2 milhões de cópias vendidas das séries adolescentes “Gossip Girl” e “It Girl”.

Os amantes de poesia não precisam se preocupar, têm espaço reservado. Às 17h, o poeta Ferreira Gullar se encontra com o público no Jirau da Poesia.

Serviço
Onde: Riocentro (av. Salvador Allende, 6.555, Jacarepaguá)

Quanto: R$ 10 (estacionamento, R$ 10)

Horário: domingo, das 10h às 22h

Site: www.bienaldolivro.com.br

Nenhum comentário: