quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aumento nos preços das massas italianas levam a inquérito policial


Quando se trata de aumentar os preços das massas, os italianos ficam cada vez mais irritados. Apenas algumas semanas após consumidores terem feito uma greve nacional às massas para protestar contra o aumento dos preços da comida nacional favorita, promotores italianos e a agência antitruste do governo entraram na briga. Promotores em Roma anunciaram nesta segunda-feira que estão investigando possíveis atividades ilegais após repentinos acréscimos no custo do amado espaguete italiano.

No momento, eles rejeitaram dar nome a suspeitos ou especular sobre as acusações em potencial, embora elas possam ser formalizadas. Os fabricantes de massas dizem que o aumento de 73 por cento no preço do trigo durum -- o único ingrediente permitido na massa italiana -- no ano passado os forçou a elevar os preços.

A agência antitruste da Itália não está completamente satisfeita com a explicação. Na semana passada, ela havia anunciado a abertura de uma investigação sobre dois possíveis acordos de preços que estariam prejudicando a concorrência.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário: