sábado, 27 de outubro de 2007

Berlusconi é absolvido de acusação de corrupção


O Tribunal de Cassação italiano confirmou ontem, a absolvição do ex-premier Silvio Berlusconi no caso de compra e venda da gigante agroalimentar SME, que na década de 80 era o principal grupo alimentício italiano. A decisão valida o veredito emitido pelo tribunal de apelação de Milão no dia 27 de abril, que havia absolvido o político, atual líder da oposição italiana.

O caso SME remonta aos anos 80, quando Berlusconi, segundo os promotores que o acusavam de corrupção, subornou vários juizes de Roma com o propósito de impedir a venda do grupo alimentício ao empresário Carlo de Benedetti. Por este caso Cesare Previti (ex-ministro, advogado e amigo de Sílvio Berlusconi - que com ele fundou o partido Forza Italia) foi condenado a cinco anos de prisão.

"A confirmação da absolvição de Berlusconi no processo SME pelo Tribunal de Cassação preenche as lacunas de uma justiça italiana que quase nunca foi justa com Silvio", disse hoje o secretário da Democracia Cristã, Gianfranco Rotondi, que manifestou "plena satisfação" a respeito.

Fonte: Ansa/Diário Digital

Nenhum comentário: