terça-feira, 30 de outubro de 2007

Festas para anúncio da Copa 2014


Nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo haverá festas para comemorar a indicação oficial caso o País seja contemplado pela entidade máxima do futebol com o direito de ser sede, 64 anos depois, de uma Copa do Mundo.

Em Belo Horizonte, uma festa está sendo organizada na Praça da Liberdade. Torcedores dos clubes mineiros estarão no local no momento da escolha da sede e a festa vai ser toda decorada com a marca Brasil 2014.

Em Brasília, em frente à Estação Rodoviária, haverá concentração de torcedores, todos vestidos de verde e amarelo, no momento do anúncio. Em Manaus, o evento está marcado para frente ao Teatro Amazonas.

No Rio de Janeiro, serão realizadas comemorações no Maracanã, no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. Em São Paulo, no Morumbi, será lançado um balão gigante, e no Teatro Municipal haverá um concerto em homenagem à escolha.

Para acompanhar ao vivo o anúncio da sede da Copa de 2014, a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado vão promover, a partir das 9h, no Marco Zero (foto acima), no Recife Antigo, apresentações culturais de Orquestras de Frevo e passistas, Escola de Samba Deixa Falar e recital do cantador Ivanildo Vila Nova.

Vale lembrar que o Recife e Olinda estão concorrendo para serem uma das sedes da Copa do Mundo. Para isso existe um projeto para a construção da Arena Recife-Olinda até 2012.

Com informações dos portais Terra e Pernambuco.com

Nenhum comentário: