quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Festival de Jazz italiano destaca sons brasileiros


Os sons brasileiros estarão no centro do festival de Jazz que a cidade italiana de Ravenna realiza entre 27 e 29 de outubro. Entre os artistas que se apresentam nos palcos italianos estão a cantora Tania Maria, o Trio Madeira Brasil e o violonista Yamandu Costa.

Os concertos começam no sábado com uma homenagem a Chet Baker com trompete de Enrico Rava, ao lado do guitarrista belga Philip Catherine e dos italianos Riccardo Del Fra, contrabaixo, e Aldo Romano, bateria. Em seguida, o saxofonista norte-americano Benny Golson lidera uma homenagem ao músico Clifford Brown.

No domingo, Tania Maria se apresenta com o contrabaixo de Marc Bertaux, bateria de Tony Rabeson e percussão de Mestre Carneiro. No mesmo dia sobrem ao palco para o concerto "Brasileirinho ao Vivo" o Trio Madeira Brasil (Ronaldo do Bandolim, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves), Yamandu Costa no violão de sete cordas, Silvério Pontes no trompete, Zé da Velha no trombone, Marco Suzano na percussão e a clarinetista convidada Gabriele Mirabassi.

Na segunda-feira, encerram o evento dois virtuoses do trompete Fabrizio Bosso e Flavio Boltro, liderando o quinteto Trumpet Legacy. Na mesma noite se apresenta o quinteto Lost Chords.

Serão realizados dois concertos por noite, sempre a partir das 21 horas. As entradas custam entre 15 e 28 euros.

Fonte: Ansa

Nenhum comentário: