A Associação das Mães da Praça de Maio organizou em Roma uma reunião internacional de "Mulheres em luta", um encontro que acontece desde ontem (22) até o dia 25 entre associações femininas que combatem no mundo a injustiça, a violência, os fundamentalismos e as guerras.
As sessões da reunião, organizada para comemorar os 30 anos de atividades das Mães da Praça de Maio e patrocinada pelas duas câmaras parlamentares italianas, acontecem na Biblioteca Giovanni Spadollini do Senado.
Fausto Bertinotti, presidente da Câmara dos Deputados, em uma mensagem ao comitê promotor do encontro, disse apreciar "vivamente uma iniciativa que compara as experiências das associações de mulheres no mundo para combater os abusos e as violências, inspirando-se no exemplo extraordinário das Mães da Praça de Maio".
Este exemplo, considerou Bertinotti, foi "símbolo da resistência da sociedade Argentina à ditadura militar, como foi símbolo das novas formas de luta pacífica e ousada para restabelecer a justiça e a verdade".
Fonte: ANSA
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Mães de Maio: reunião em Roma
Marcadores:
Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário