quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Muitos famosos no Festival de Roma


Dezenas de convidados famosos, entre eles Sophia Loren, que em 19 de outubro receberá o Acting Award pelo conjunto de sua carreira, Monica Bellucci e Cate Blanchett, disputarão a atenção do público e da imprensa no Festival de Cinema de Roma, que começa hoje.

Sophia Loren, além de se encontrar com seus fãs no dia 19 para uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público, participará imediatamente depois da inauguração de uma mini-retrospectiva na Casa do Cinema, dedicada a seu companheiro de tantos filmes, Marcello Mastroianni.

Bellucci, por sua vez, abrirá o festival dia 18, ao lado de Daniel Auteuil e do diretor de "Le deuxième souffle" ("O segundo suspiro", ndr), Alain Corneau.

No dia seguinte, Cate Blanchett apresentará "Elizabeth: The Golden Age" ("Elizabeth: A Era de Ouro", ndr), segunda parte da trilogia do indiano Shekhar Kapur, dedicada à vida da rainha Elizabeth I da Inglaterra.

Também neste dia disputará a atenção do público o célebre diretor Francis Ford Coppola, ao lado de seus dois atores em "Without Youth" ("Sem Juventude", ndr), Tim Roth e Bruno Ganz.

Para o dia 21 está prevista uma homenagem a Bernardo Bertolucci, em que Gérard Depardieu falará do filme "1900" que acaba de ser restaurado, enquanto o espanhol Julio Medem e a atriz Manuela Vellés defenderão os valores de "Caótica Ana", que promete ser um dos mais polêmicos do festival, por seu conteúdo erótico e violento.

Jane Fonda, Cloris Leachman e Shirley Knight também participarão das celebrações do dia 22 de outubro, onde a presença de Sidney Lumet estará sujeira às condições de saúde deste diretor de 83 anos, que lança fora do festival seu último filme, "Before the Devil Knows You're Dead" ("Antes que o Diabo saiba que você está morto", ndr).

Tom Cruise e Robert Redford apresentarão dia 23 "The Lion and the Lamb" ("O Leão e o Cordeiro", ndr), ofuscando o mexicano Aaron Fernández que traz a Roma sua obra-prima "Partes usadas".

Dia 24 de outubro disputarão os refletores Sean Penn, com seu último filme "Into the Wild" ("Natureza selvagem", ndr) e o cineasta Terrence Malick, que surpreendentemente aceitou realizar uma coletiva de imprensa sobre sua obra, com a condição de poder falar sobre um de seus assuntos favoritos, cinema italiano.

Por fim, o argentino-brasileiro Héctor Babenco tem um dia sem concorrência de grandes competidores no 25 de outubro, quando apresenta "El pasado" e poderá contar com a presença do protagonista Gael García Bernal.

Fonte: Ansa

Nenhum comentário: