Kimi Raikkonen venceu o GP do Brasil e conquistou o título do Mundial de Pilotos de Fórmula 1, neste domingo, em Interlagos. O finlandês da Ferrari ultrapassou Felipe Massa durante a segunda parada nos boxes e ainda contou com problemas de Lewis Hamilton, que terminou em sétimo, para chegar ao título.
Logo após a vitória de Kimi Raikkonen no GP do Brasil surgiu em Interlagos uma denúncia de que algumas equipes teriam usado combustível fora dos padrões da FIA. McLaren, Ferrari, BMW Sauber e Williams foram investigadas, sendo que nada foi descoberto em relação às duas primeiras. Entretanto, na medição feita nos combustíveis usados por BMW Sauber e Williams, foi encontrada uma temperatura abaixo do limite permitido regulamento.
Após reunião entre os representantes das equipes BMW Sauber e Williams e os diretores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o resultado da última corrida da temporada 2007 da Fórmula 1 foi mantido e o finlandês Kimi Raikkonen é o campeão. A entidade não vai punir os pilotos por entender que eles não se beneficiaram da diferença de temperatura.
Fonte: Divulgação














Nenhum comentário:
Postar um comentário