sábado, 20 de outubro de 2007

Sofia Loren dedica prêmio a De Sica


A célebre atriz italiana Sofia Loren recebeu na noite de ontem no Teatro Sistina de Roma o Prêmio pela Carreira, durante a cerimônia de abertura da segunda edição do Festival Internacional de Cinema de Roma.

A madrinha do evento, escolhida pelo prefeito romano Walter Veltroni, chegou acompanhada do filho e da irmã ao Teatro, onde foi recebida por muitos políticos e celebridades locais e internacionais. "Estou muito feliz, até porque tenho um parceiro maravilhoso", declarou a diva referindo-se ao prefeito e recém-eleito secretário-geral do Partido Democrático, nova força política de esquerda da Itália.

Sofia foi a grande estrela da cerimônia de abertura do Festival, da qual participaram personalidades como os cineastas Ettore Scola, Paolo Taviani, Gabriele Muccino. "Esta é a primeira vez que recebo um prêmio pela carreira na Itália", afirmou a diva, visivelmente emocionada, ao receber o prêmio das mãos dos atores Luca De Filippo e Manuel De Sica, este último filho do grande diretor italiano Vittorio De Sica, a quem a atriz dedicou a homenagem. Dedico o prêmio a Vittorio De Sica", declarou Sofia.

Após a entrega do prêmio, o tenor Andrea Bocceli, acompanhado da orquestra da Accademia di Santa Cecilia, encantou a platéia com um concerto repleto de músicas de célebres óperas. Ao final, o tenor dedicou uma antiga canção napolitana a Sofia Loren, que é natural de Nápoles.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário: