terça-feira, 6 de novembro de 2007

Correios recebem cartinhas para "Papai Noel" a partir do dia 15


A idéia de promover um encontro das crianças com o Papai Noel, surgiu há cerca de 20 anos nos Correios, mas o projeto de atender a todas as cartinhas recebidas pelas crianças começou em 1997. Desde abril, os Correios já receberam cerca de 2,3 mil cartas endereçadas para o Papai Noel, apesar de o programa começar apenas na segunda quinzena de novembro.

No ano passado, foram 299.043 cartinhas selecionadas e 45% delas foram adotadas. Os Correios receberam cerca de 501 mil correspondências para Papai Noel. "Este ano, esperamos que esse número cresça aina mais", disse Tereza Cristina da Silva, da coordenação do projeto Natal dos Correios.

Segundo ela, apesar da empresa já ter recebido 2,3 mil cartinhas, os autores dessas cartas não terão algum tipo de vantagem para receber uma resposta. "A idéia do Natal dos Correios é não deixar uma cartinha sem resposta. O objetivo maior não incentivar o consumismo e a resposta em forma de presente. Queremos que a criança mantenha a magia de acreditar no Papai Noel, além de criar o hábito de escrever cartas."

Tereza disse ainda que as crianças, depois do Natal, mandam cartas para Papai Noel para agradecer. "Muitas crianças escrever para agradecer a cartinha que recebeu de resposta, pois nunca tinha recebido uma carta. É a lembrança do Papai Noel que é importante e não o presente."

Os Correios procuram selecionar as cartas a partir da segunda quinzena de novembro. "Damos preferência para crianças até 12 anos. É um trabalho que envolve 28 regionais nos estados. Quem quiser aditar uma cartinha pode procurar qualquer agência dos Correios e ler as correspondências para o Papai Noel", disse Tereza.

Os Correios vão receber correspondências até o dia 7 de dezembro. Para evitar possíveis fraudes, a empresa analisa o nome de cada criança e o CEP das cartas. "Quem manda mais de uma carta não receberá o mesmo número correspondente de resposta, mas apenas uma."

As cartas ficam disponíveis em uma cesta em cada unidade dos Correios. Quem escolher uma correspondência para adoção deve levar a carta até o balcão, fazer um registro com seu nome e o código referente à carta que vai levar. Depois, a doação deve ser levada para a mesma agência. Os carteiros se comprometem a fazer a entrega de casa em casa até o dia do Natal.

Fonte: O Globo on line

Nenhum comentário: