domingo, 11 de novembro de 2007

Crise política italiana


O primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi, disse ontem (10/11) que a sociedade italiana ficou "imóvel" e que "se a Itália não voltar a correr como os países modernos, então a crise será irreversível". Prodi afirmou que a Itália "é uma sociedade que ficou imóvel por causa de suas divisões internas" e que a tarefa do novo Partido Democrático (PD) e do Governo é "pôr a sociedade italiana em movimento".

O primeiro-ministro fez um discurso para os delegados da região da Emília-Romanha da Assembléia Constituinte do PD, nascido da fusão dos Democratas de Esquerda e da centrista Margarida (ambos na coalizão de centro-esquerda do governo). Prodi reiterou que o programa do governo da coalizão de centro-esquerda "é de cinco anos" e está sendo aplicado "passo a passo".

O primeiro-ministro falou sobre a Lei de Orçamento Geral para o próximo ano, em discussão no Parlamento, com a qual estão "realmente mudando a Itália, começando a corrigir os desvios na distribuição de renda que estavam minando as profundas raízes de nossa convivência civil".

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: