Os italianos anseiam novamente por destinos exóticos. Parece ter terminado a crise que, por alguns anos, diminuiu o número de partidas. É o que sustenta uma pesquisa realizada pelo portal de viagens on-line SpeedVacanze.it.
Malas em mãos, 68% dos entrevistados se disseram decididos a tirarem pelo menos uma semana de férias já a partir dos primeiros dias de dezembro. No topo da lista de destinos estão as localidades exóticas (48%). Muda, no entanto, o tipo de estadia: os turistas querem ter mais autonomia.
Dessa forma, 39% preferem organizar eles mesmos a viagem, utilizando também a internet, contra 26% que compram pacotes incluindo hospedagem e transporte nas tradicionais agências de viagem. A economia das ofertas é o aspecto que emergiu como mais importante (82%) na sondagem conduzida em uma amostra de mil pessoas.
O clima e os riscos sanitários também constituem critérios relevantes para a escolha, junto à qualidade da infraestrutura turística (mencionada por 48% dos entrevistados) e à possibilidade de divertir-se ou dedicar-se a atividades culturais (39%).
Fonte: Ansa
Nenhum comentário:
Postar um comentário