quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NY: iluminada a Árvore de Natal do Rockefeller Center


A cantora canadense Celine Dion foi a principal estrela da tradicional cerimônia de iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center, ontem em Nova York. A artista, que está promovendo o seu último trabalho, "Taking chances", foi a encarregada de comandar um ato realizado há 75 anos. A cerimônia é um autêntico acontecimento para os nova-iorquinos e para todo o país.

Sob os atentos olhares de milhares de pessoas que aguardavam desde o início da tarde, Dion cantou vários temas num ato que terminou com as 30 mil lâmpadas da árvore sendo acesas. Com isso, foi inaugurada oficialmente a temporada natalina na cidade.

Os encarregados de acender as luzes foram o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, e Jerry Speyer, presidente da Tishman Speyer, proprietária do Rockefeller Center. Além de Celine Dion, o palco na praça central do Rockefeller Center recebeu atrações como as Rockettes, o cantor Tony Bennett, a intérprete britânica Natasha Bedingfield e Carrie Underwood, vencedora da quarta edição do concurso "American Idol".

A árvore deste ano pela primeira vez usa lâmpadas de baixo consumo, graças à tecnologia dos LEDs. Além disso, as luzes se alimentam da energia solar armazenada graças aos painéis do Rockefeller Center.

Fonte: O Globo on line

Nenhum comentário: