A polícia italiana encontrou um manual do "mafioso perfeito" entre os documentos apreendidos do "chefe" da Cosa Nostra, Salvatore Lo Piccolo, preso na última segunda-feira junto do filho Sandro e de outros dois "padrinhos".
O documento é uma espécie de "decálogo" (leia matéria mais acima) da organização criminal, no qual se encontram todos os "mandamentos" ou regras às quais os afiliados aos clãs da Cosa Nostra devem se submeter. O manual está escrito à maquina, em maiúsculas, e tem um título que lembra a Constituição: "Direitos e deveres".
São regras que tem o objetivo não só de ensinar o caráter secreto da organização mafiosa, mas também de regular rigorosamente o comportamento dos "homens de honra", impondo-lhes a obrigação de fidelidade e obediência cega, além de sobriedade e moderação.
O bom mafioso, por exemplo, não deve beber, nem jogar, nem freqüentar assiduamente os bares, entre outras coisas. O manual foi achado em uma bolsa de couro na qual Lo Piccolo guardava um grande volume de documentos. Segundo os investigadores, todo este material apreendido trará "importantes desenvolvimentos nas investigações em andamento e nas dos próximos anos".
Fonte: Ansa
Matéria relacionada: O decálogo do mafioso perfeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário