quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Consulado Italiano de SP suspende legalização de documentos

O Consulado Geral da Itália em São Paulo, em nota publicada em seu site, informa que os pedidos de agendamento para legalização de documentos (para reconhecimento da cidadania diretamente na Itália ou outro País) estão temporariamente suspensos devido à saturação de todos os dias disponíveis até 31 de dezembro de 2008.

Quanto às vergonhosas filas de espera para reconhecimento da cidadania italiana, o consulado divulga tabelas com dados relativos aos requerimentos que deram entrada até o dia 04/5/2004. A lista está em ordem alfabética pelo sobrenome do dante causa (o antepassado do qual deriva o direito à cidadania). O número total de requerimentos inseridos no banco de dados é de 26.538. Clique aqui para acessar a lista.

O Consulado Geral de Curitiba, por outro lado, desde o último dia 3, não está mais aceitando solicitações de legalização de documentos de registro civil, além daquelas já agendadas com o sistema informático.

2 comentários:

Anônimo disse...

A invés de suspender a legalização de documentos, deveria admitir mais funcionários.

Unknown disse...

eh um absurdo, resido ilegalmente a cerca de 8 anos na europa, depois de 5 anos de trabalho duro coletando documentos de meus antepassados e gastando uma fortuna com tudo isso, venho p italia e o consulado em curitiba simplesmente se recusa a receber meus documentos para legalizacao. agora estou aqui, naum posso voltar p o paiz de onde venho, pois estie ilegalmente la por 8 anos, naum posso permanecer aqui na italia pois a imigracao aqui eh mais rigida ainda. o q fazer ??? parece q o consulado naum se preocupa com a comunidade a qual eles sao supostos a servir