Quase mil crianças foram registradas como 'desaparecidas' na Itália durante o ano de 2007 - mais do que o dobro do número verificado há três anos. Segundo o correspondente da BBC em Roma David Willey, mais de 700 das 984 desaparecidas até agora são estrangeiras, refletindo o aumento de imigrantes legais e ilegais no país. Mais de 150 têm menos de dez anos. O aumento no número de casos levou o governo a apontar um ex-chefe de polícia, Reno Monoco, para um novo posto de Comissário para Pessoas Desaparecidas.
Monoco está enviando questionários para todas as cidades da Itália pedindo para que as autoridades locais chequem os corpos de crianças ainda não identificadas nos necrotérios. Segundo a polícia, acredita-se que a maior parte das crianças e jovens desaparecidos irá eventualmente retornar às suas famílias. Mas Monoco diz ter uma lista de dezenas de casos de crianças italianas desaparecidas há mais de 20 anos ainda sem solução. Um programa de TV, intitulado "Você viu essa pessoa?" conseguiu revelar o paradeiro de dezenas de crianças e adultos. O programa recebe 40 mil chamadas telefônicas ao ano. Mas, segundo Willey, muitos jovens que chegam ao país vindos do norte da África ou do leste europeu e são depois tidos como desaparecidos, acabam se mudando para França e Espanha e perdem o contato com suas famílias.
Da BBC Brasil














Um comentário:
procuro por claudermir cesar de oliveira calisto que foi adotado em 1989 por uma família da italia que se chama mario caetano catallano e maria amalia sferrazza preciso muito de ajuda para realizar o sonho da minha vo conto com quem quiser me ajudar
Postar um comentário