sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mestrado para jovens italianos residentes no Brasil


O mestrado “AGRO-QUALITY”: certificação de processo produtivo e de produtos no setor agroalimentício e agroindustrial: rastreabilidade, valorização da marca, identificação da origem, marketing de gestão voltada ao desenvolvimento da qualidade corresponde ao item B do Aviso 1/2004. É um projeto aprovado com a co-participação financeira do Ministério do Trabalho e da Previdência Social da Itália em colaboração com o Ministério do Exterior da Itália “orientado para ações voltadas à formação profissional dos italianos residentes em países não integrantes da União Européia”.

Essas ações destinam-se a contribuir para a colocação no mercado de trabalho dos italianos no exterior, destacar o papel das coletividades italianas e incrementar as relações destas com as fontes de produção, tanto no âmbito local quanto internacional. Têm também por objetivo incrementar as políticas de crescimento e de desenvolvimento local, propiciando o surgimento de interdependências transnacionais.

O mestrado é realizado pela COSVITEC (Consórcio para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico e industrial) em colaboração com a Universidade dos Estudos de Nápoles “Frederico II” – Departamento de Ciência dos Alimentos e em associação com o Círculo Italiano de Brusque (Brasil).

O projeto é uma importante oportunidade para a formação profissional dos italianos residentes no Brasil, especialmente para os residentes nas circunscrições consulares de Curitiba e de São Paulo, com o objetivo de proporcionar aos italianos residentes no exterior uma participação ativa em seu país e nas instituições locais.

Site do Mestrado

Nenhum comentário: