O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará a Itália no dia 7 de abril de 2008, informou a UEBrasil, a associação para o desenvolvimento das relações entre a União Européia (UE) e Brasil, da qual é presidente honorário o chanceler italiano, Massimo D'Alema. "O Brasil está fechando 2007 com resultados econômicos que superam as melhores expectativas", afirmou um comunicado da associação, na qual se destaca o crescimento de 5,7% da economia brasileira no terceiro trimestre de 2007.
Luigi Gambardella, presidente da UEBrasil, "trata-se de uma conjuntura propícia para a economia brasileira que parece ter alcançado uma fase de forte expansão. E a intensificação das relações bilaterais com a Europa se inscreve neste novo cenário onde as oportunidades de intercâmbio e diálogo entre os dois atores certamente estão destinadas a se multiplicar".
Neste contexto, segundo a UEBrasil, "deve-se colocar em relevo o papel ativo que teve a Itália na inserção do Brasil na Europa". Exemplo disso foi a criação do Conselho Ítalo-Brasileiro em 2006 e que já tem um calendário regular de reuniões programadas. Segundo Gamberdella, "a visita de Estado de Lula a partir de 7 de abril confirma o peso da aliança com a Itália no âmbito da colaboração entre Europa e Brasil".
Da Ansa It














Nenhum comentário:
Postar um comentário