Como ficam as promessas e previsões feitas para 2008 para a Itália ? Em 2007, a mídia italiana deu grande destaque para as facetas políticas de Romano Prodi , suas afirmativas de redução de impostos e melhoria na qualidade de vida dos italianos. O Papa Bento XVI não ficou atrás com suas aparições em prol da paz e da fé. Redução nos impostos, vulcões em atividade, Pavarotti que nos deixou, greves e manifestações que deram certo ou quase, paralização geral no país, incêndios e mortes,venda e privatização da Alitalia, descobertas arqueológicas, astronauta italiano, cerco aos imigrantes especialmente romenos, operação Condor e pedidos de extradição, enfim uma diversidade de assuntos na pauta do ano.
A vida na Itália não é um mar de rosas como todos pensam, principalmente para quem vai para lá tentar a sorte Anualmente são milhares de pessoas em especial jovens que sonham com o El Dorado italiano ainda que este não lhe traga o emprego dos sonhos ou o faça entregar panfletos no sinal de trânsito enfim a sorte sempre é lançada... quem tem uma boa indicação se dá bem e usa sua estada lá e a cidadania como trampolim para a comunidade européia em especial a Inglaterra.
No Brasil, movimentos foram feitos por grupos de oriundis na tentativa de melhorar e agilizar a fila nos consulados para obtenção da cidadania italiana. Cartas, manifestos, contatos, entrevistas. Tudo válido para se minimizar o problema sem contar com a tentativa na mudança da lei de 1948 sobre obtenção de cidadania por parte de mulher italiana. E 2008 continua na relação pela manutenção destas prioridades.
Estamos no primeiro dia útil do ano. 2008 está sendo amamentado. Os sonhos e esperanças das promessas e previsões lançados em 2007 ainda estão na mente das pessoas e serão parte dos esforços individuais ou coletivos das pessoas.
Que ao final deste ano o balanço possa ser positivo e que o ano subsequente tenha a esperança dos desejos realizados.
Da Redação do AI
Nenhum comentário:
Postar um comentário