sábado, 2 de fevereiro de 2008

Bola Preta arrasta multidão fantasiada no centro do Rio



O carnaval popular do bloco carnavalesco Cordão do Bola Preta, anima o Centro do Rio de Janeiro neste sábado, arrastando uma multidão de 500 mil, segundo informações dos organizadores.

Mais do que animação, os foliões exibem as tradicionais fantasias e exaltam a continuidade do bloco carioca, que perdeu sua sede e ganhou outro espaço cedido pela Secretaria de Transportes do Rio de Janeiro pouco antes do início do carnaval deste ano. O bloco, conhecido como o "quartel general" do carnaval de rua carioca, executa marchinhas e sambas conhecidos, levando muita empolgação à multidão presente. Em 2008 o Bola Preta completa 90 anos de existência!

"Quem não chora não mama, segura meu bem a chupeta. Lugar quente é na cama, ou então no Bola Preta." A tradicional marchinha de carnaval, de autoria de Nelson Barbosa e Vicente Paiva, marca registrada do Bola Preta, empolga novamente os foliões neste carnaval. Em 2007, a música, assim como o Cordão do Bola Preta, foram declarados patrimônio cultural do Rio de Janeiro pelo governo do estado. O carro de som puxa, e o povo vai atrás entoando os famosos versos.

Da Redação do AI com informações do Globo on line

Nenhum comentário: