Ao ritmo do samba e da batucada, os milaneses poderão apreciar neste sábado (09), ao vivo, uma mostra do desfile carioca de carnaval. Os grupos Mitoka e Feliz da Vida desfilarão pelo corso Garibaldi com seus instrumentos de percussão e suas passistas, em uma iniciativa do Istituto Brasile-Italia em associação com os comerciantes locais. Em sua segunda edição, o evento mostrará aos italianos, além do samba puro, o samba-reggae e o afoxé.
Na verdade, essa apresentação integra o contexto que indica que o carnaval, como não poderia deixar de ser, está presente na vida econômica e empresarial de Milão. São muitas as empresas que se utilizam da clássica máscara da comédia da arte italiana em suas marcas. A tradicional máscara napolitaa Pulcinella, por exemplo, é utilizada tanto por produtores de pizza como de espaguete, além de fabricantes de detergentes e de sabão.
As empresas empresas também se utilizam de nomes alusivos ao carnaval para se identificarem. Existem quatro delas, entre as 148 espalhadas pelo país, que referenciam no nome a celebre mascara napolitana Pulcinella. Ao mesmo tempo, existem na Itália 118 empresas Arlequim e 69 Colombina, das quais duas em Milão. A Lombardia é a região mais carnavalesca, com 17 empresas intituladas Colombina e 25 Arlequim.
Do Oriundi.net














Nenhum comentário:
Postar um comentário