quinta-feira, 27 de março de 2008

Papa - ressureição de Cristo é verdade histórica


Diante de 30 mil fiéis, o papa Bento XVI sustentou a afirmação de que a "verdade histórica" da ressurreição de Cristo, uma "verdade fundamental" para a fé cristã, está "amplamente documentada". Mas também advertiu que "hoje, como no passado, não falta quem a coloque em dúvida ou inclusive a negue". "O enfraquecimento da fé à ressurreição de Jesus deixa debilitado o testemunho dos fiéis, (...) tudo se detém, tudo se desfaz", disse o Pontífice durante a audiência geral desta quarta-feira, na praça de São Pedro, quando falou do significado do mistério pascoal. "Pelo contrário, a adesão do coração e da mente a Cristo morto e ressuscitado muda a vida e ilumina toda a existência das pessoas e dos povos", disse. "A certeza de que Cristo ressuscitou não é talvez aquilo que dá valor, audácia profética e perseverança aos mártires de todas as épocas? Não é o encontro com Jesus vivo aquilo que converte e fascina tantos homens e mulheres que, desde o começo do cristianismo, continuam deixando tudo para segui-lo e colocam sua vida a serviço do Evangelho?", perguntou-se retoricamente Bento XVI.

O Papa finalizou sua prédica afirmando que, como "dizia o apóstolo Paulo, se Cristo não ressuscitou, então é vã nossa predicação e vã também nossa fé". "Mas Cristo ressuscitou", fez questão de lembrar, segundo a crença cristã.

Da Ansa

Nenhum comentário: