sexta-feira, 11 de abril de 2008

"Comm'è bella 'a mugliera 'e Mastella"

Responsável pela queda do governo de centro-esquerda de Romano Prodi no início do ano, o senador Clemente Mastella desistiu de ser candidato a primeiro-ministro nessas eleições.
No dia 1º de março, ele acabou inscrevendo seu partido, o Udeur, e disse que estaria concorrendo sozinho, sem qualquer aliança. Mas, poucos dias depois, o ex-ministro da Justiça mudou de idéia.

— É culpa dos jornais e dos juízes — alegou, na época, em justificativa ao motivo pelo qual estava abandonando sua candidatura. — Basta. Por conta de uma operação de linchamento moral construída midiaticamente, politicamente e juridicamente, desafiado antes mesmo de ser provavelmente desafiado em campo, renuncio a candidatar-me.

O líder do Udeur disse sentir-se vítima de um complô e acusou Silvio Berlusconi de não ter respeitado o contrato feito no momento da queda de Prodi (dez nomes na lista do Partido do Povo da Liberdade).


Veja o vídeo satírico de Giorgio Carosone, colocado na rede pelo Corriere d'Italia, publicação dos italianos residentes na Alemanha. Gostoso o final: "La città di Pulcinella * tornerà di nuovo bella come 'a mugliera 'e Mastella"...De fato, é bela a mulher de Mastella...



* NR: 'A città 'e Pullecenella (La città di Pulcinella) é uma canção napolitana. Pullecenella/Pulcinella = Polichinelo.

Site do Corriere d'Italia

Nenhum comentário: