terça-feira, 29 de abril de 2008

Esquerda reconhece derrota em Roma

Gianni Alemanno (foto) classificou sua vitória em Roma como um milagre e convidou todos os romanos a participar do "vento de mudança que sopra na Itália". O candidato da Aliança Nacional promete reforçar a segurança e melhorar as infra-estruturas da capital.

"Esse grupo que esteve no poder durante quinze anos já não respondia às necessidades da cidade. Há dois anos candidatei-me contra Veltroni quando ele parecia imbatível, mas em dois anos alteramos o cenário. É a meu ver, um sinal muito importante", afirmou Alemanno.

De nada valeram as promessas do candidato da esquerda de reforçar as medidas de prevenção da criminalidade.

Francesco Rutelli, que tinha sido presidente da Câmara de Roma entre 1993 e 2001, reconheceu a derrota: "É necessário refletir seriamente sobre a forma como a esquerda trata as questões da segurança. Além disso, os eleitores pediam, e talvez seja natural, uma ruptura, após um ciclo governativo".

Uma ruptura abrupta para Walter Veltroni, que se tinha demitido da presidência da Câmara de Roma em fevereiro para se candidatar às legislativas, que acabou por perder para Silvio Berlusconi.

Euronews

Nenhum comentário: