sábado, 26 de abril de 2008

Relíquias budistas no Rio

Os devotos do budismo ou apreciadores da filosofia oriental terão apenas cinco dias para visitar a exposição internacional das Relíquias Sagradas de Buda, que já percorreu mais de cem cidades nos cinco continentes e chegou ao Rio nesta sexta-feira, no Centro de Bem-Estar Nirvana, na Gávea. Serão expostas mais de mil relíquias sagradas de 30 mestres budistas - incluindo o Buda histórico, Sidharta Gautama (veja fotos da exposição).

Dois monges acompanham a exposição e ficam à disposição para tirar as dúvidas dos visitantes. Serão realizadas também palestras: nesta sexta-feira, às 20h30m, o Lama Santem fala sobre a vida de Buda e no próximo sábado, às 18h30m, haverá palestra com Lama Tartchin sobre as quatro qualidades incomensuráveis. A exposição foi idealizada por Lama Zopa Rimpoche como parte do Projeto Maitréia.

O Espaço Nirvana fica no Jockey Clube do Rio de Janeiro, Praça Santos Dumont, 31, Gávea. A exposição abre ao público nesta sexta-feria, às 10h, e pode ser visitada de sábado a quarta-feira, entre 10h e 19h, até o dia 30 de abril.

Com informações do Globo

Nenhum comentário: