O Jornal "A Tribuna", ES, publicou ontem a seguinte notícia:
"O Brasil terá agora um dia para comemorar a imigração italiana: 21 de fevereiro. A data, batizada de Dia Nacional do Imigrante Italiano, foi escolhida em função da chegada ao Espírito Santo da primeira expedição de italianos, em 1874, no Vapor Sofia.
A criação do Dia Nacional da Imigração Italiana aconteceu na segunda-feira, em Brasília, quando foi sancionada pelo presidente em exercício José Alencar (PL) o projeto do senador Gerson Camata (PMDB) para instituir a data no calendário do país.
"Hoje é dia nacional da Itália (2 de junho). O presidente Lula está em Roma, e sancionamos aqui o dia do imigrante. Foi uma bela coincidência", disse Camata, em cerimônia no Palácio do Planalto, na segunda-feira.
O embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise, que estava na solenidade, comentou que a imigração italiana teve um papel importante no crescimento do Brasil e disse acreditar que há uma "integração feliz" entre os dois paises."
Sanção da lei:
Dispõe sobre a instituição do "Dia Nacional do Imigrante Italiano" e dá outras providências. O VICE - PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no exercício do cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º É instituído o "Dia Nacional do Imigrante Italiano" a ser anualmente comemorado no dia 21 de fevereiro, em todo o território nacional. Art. 2º (VETADO). Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 2 de junho de 2008.
José Alencar Gomes da Silva
Fernando Haddad
Gilberto Gil
Colaboração: Izanete Bernardi, ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário