sábado, 14 de junho de 2008

Morre o cantor e intérprete Jamelão

Jamelão foi a voz da Mangueira por 57 anos - de 1949 a 2006

O cantor, compositor e intérprete da Mangueira José Clementino Bispo dos Santos, o Jamelão, morreu por volta das 4 horas da madrugada deste sábado (14), aos 95 anos. Segundo a assessoria de imprensa da escola de samba, o intérprete faleceu na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde a quinta, dia 12. Deixa esposa, filha e dois netos.

O corpo de Jamelão será velado na quadra da Mangueira, onde o público, a partir das 16h, poderá prestar as últimas homenagens a uma das figuras mais representativas da verde-rosa. A causa da morte foi infecção generalizada (choque séptico). Anteriormente o motivo da morte do cantor não havia sido divulgado. A assessoria de imprensa da Mangueira divulvou que, segundo a família, o enterro será no domingo (15) às 11h, no cemitério de São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O cantor e intérprete da Estação Primeira da Mangueira estava afastado do carnaval desde 2007, após 57 anos - de 1949 a 2006 - como a voz da verde-rosa. Ele foi hospitalizado em 2006 depois de sofrer uma isquemia quando fazia shows em São Paulo.

Nascido em 12 de maio de 1913, Jamelão é um dos mais importantes integrantes da Velha Guarda da Mangueira e intérprete de sucessos como "Exaltação à Mangueira" (Enéas Brites / Aluisio da Costa), "Esses Moços", "Ela Disse-me Assim" (ambas de Lupicínio Rodrigues), entre muitos outros sucessos.

'O céu deve estar verde e rosa hoje', diz a madrinha de bateria Gracyanne Barbosa.

Do Globo on line


Nenhum comentário: