ROMA - Uma manifestação pacifista contra a presença em Roma do presidente norte-americano, George W. Bush, e por sua responsabilidade nas guerras do Iraque e Afeganistão, será realizada na quarta-feira no centro da capital italiana.
Hoje, dezenas de militantes membros do "Pacto Permanente contra a Guerra" protestaram em frente à prisão de Regina Coeli, centro de Roma, contra a decisão do Ministério do Interior de retirar mais de 200 presos do local devido à reunião de Bush com o chefe de Governo italiano, Silvio Berlusconi, na quinta-feira.
Os manifestantes, vestidos como presidiários, permaneceram em frente à entrada do presídio do bairro de Trastevere expondo um cartaz no qual podia-se ler: "Mais de um milhão de vítimas civis no Iraque".
"A decisão do Ministério é grotesca e ridícula, esvaziar as celas para eventuais prisões é uma coisa que nunca ocorreu em Roma. O único precedente semelhante ocorreu em Gênova em 2001 durante a "Cúpula do Grupo dos Oito", criticou Piero Bernocchi em nome da entidade.
Da ANSA
Foto: La Repubblica
Da ANSA
Foto: La Repubblica
Nenhum comentário:
Postar um comentário