domingo, 14 de setembro de 2008

Alitalia: "Situação é grave", diz ex-ministro

ROMA - O administrador extraordinário da companhia aérea Alitalia, ex-ministro da Fazenda Augusto Fantozzi, convocou uma reunião com os representantes sindicais da empresa aérea.
Fantozzi declarou pouco antes de se reunir com os sindicatos que a situação da Alitalia é "verdadeiramente grave".
"As coisas estão se precipitando, há problemas de abastecimento de combustível, os credores pressionam, o caixa está terminando, há problemas de vôos", disse , destacando que "é necessário boa vontade da parte de todos".
"Escutarei os sindicatos, acabou de escutar o governo. Direi aos sindicatos o que tenho que dizer e farei o que tenho que fazer. É o momento para todos demonstrarem boa vontade. A Alitalia deve ser salva, mas cada um deve fazer a sua parte, os funcionários e também a Companhia Aérea Italiana (CAI)" que quer comprar a parte rentável da companhia.
Rocco Sabelli, gerente geral da CAI, afirmou que "sobre o contrato e sobre o plano, a nossa posição é firme. Não saímos desse ponto".
O premier italiano Silvio Berlusconi negou que o governo tenha encerrado as negociações pela Alitalia. "O Executivo está sempre disponível, com os seus ministros, e hoje também com o chefe do governo, para dar todo o apoio possível para se chegar a uma solução para evitar a bancarrota da empresa", destacou. (ANSA)

Nenhum comentário: