Serviço de luxo inspirado em modelo norte-americano é novidade em SP.Contrato pode incluir bufê com guloseimas e até transmissão pela internet.
A sofisticação nos serviços em São Paulo chegou ao além-morte com a inauguração, há uma semana, do Funeral Home, empreendimento que se apresenta como a primeira casa funerária de luxo da cidade. O diferencial do negócio está na infra-estrutura e na diversidade de serviços oferecidos para um funeral, como a entrega de lembrancinha batizada de “bem-velado” - sim, é o mesmo docinho de casamentos - e até a apresentação de um quarteto de cordas. A pompa e circunstância do Funeral Home começam pelo imóvel onde a empresa está instalada: um casarão de 1928, com 739 m² de área construída, tombado como patrimônio histórico. A localização também é nobre, uma rua paralela à Avenida Paulista.
A casa tem 26 ambientes, sendo quatro salas de velório batizadas de Roma, São Paulo, Paris e Nova York (cada uma com o seu preço), uma capela ecumênica, banheiros, terraço, deck e até uma sala equipada com televisão de 42 polegadas e computadores conectados à internet.
Sala batizada de Paris, tem a maior das ante-salas disponíveis para amigos e parentes do morto (Foto: Reprodução/G1)
Há ainda o serviço de música ambiente, com seleção inspirada no gosto musical do falecido, por exemplo. Quem não puder comparecer ao velório, poderá assistir a tudo ao vivo pela internet. O serviço ainda vai ser disponibilizado, assim como o envio de condolências por mensagem eletrônica. Um carro com motorista leva a família até o cemitério e ainda há o acompanhamento de um assistente social até o sepultamento. Além dos comes e bebes, os visitantes podem sair com uma lembrancinha, além do santinho com uma oração. O “bem-velado” pode ser substituído por um saquinho com sementes de girassol e com amêndoas cristalizadas.
Do Globo on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário