sexta-feira, 28 de novembro de 2008

F1: Teste de jovens italianos impressiona diretor da Ferrari

A Ferrari deu a três jovens pilotos italianos a chance de testar o carro de Fórmula 1 da equipe na pista particular da montadora, em Fiorano. A sessão tinha como objetivo presentear Mirko Bortolotti, Edoardo Piscopo e Salvatore Cicatelli pelo bom desempenho na Fórmula 3. Mas pode ter significado um pouco mais para a escuderia.

Bortolotti, de 18 anos, campeão da F-3 Italiana, foi o mais rápido do dia, com 59s111. A marca é a melhor do ano na pista. Piscopo terminou o dia com 1min00s336 e Cicatelli ficou com 1min01s243, também considerados tempos competitivos para iniciantes.

O teste dos jovens - sobretudo a marca de Bortolotti - deixou impressionado o diretor-esportivo Luca Baldiserri. "Estou muito surpreso. Todos eles foram muito rápidos, não cometeram erros e mostraram enorme potencial", disse.

Bortolotti, a estrela do dia, afirmou que poderia ter feito um tempo ainda melhor. "Cometi um pequeno erro durante minha volta mais rápida, e perdi alguns décimos de segundo. Mas tudo bem, consegui o recorde, então tudo correu bem", afirmou ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Agência Estado/Portal Itália

Nenhum comentário: