quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Prefeito e celebridades do Rio assinam adesão à Hora do Planeta


Cristo Redentor será um dos monumentos que terá as luzes apagadas para a Hora do Planeta (Foto: Alícia Uchôa / G1)

O prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, oficializou na manhã de ontem no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, a participação do Rio na Hora do Planeta. Esta é a primeira vez que uma cidade brasileira integra o evento mundial promovido pela organização não-governamental WWF-Brasil, que propõe a mobilização da sociedade em torno da luta contra o aquecimento global. No Rio, serão apagadas no dia 28 de março por 60 minutos - das 20h30 às 21h30 - as luzes do Cristo Redentor, do Pão de Açúcar, da Praia do Flamengo, da orla de Copacabana e do Jockey Club, na Zona Sul. A Hora do Planeta vai acontecer simultaneamente em todo o mundo.


Expectativa de adesão
A Hora do Planeta deverá ocorrer simultaneamente em mais de mil cidades em todo o mundo, mobilizando mais de um bilhão de pessoas. O presidente da WWF-Brasil, Álvaro de Souza, espera que a adesão no Brasil varie entre 12 e 14 milhões de pessoas.

"O Rio, por ser uma cidade ícone do Brasil, foi a primeira convidada. Mas também estamos estendendo o convite a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador e a outras cidades menores", explicou Souza.

Em 2008, a campanha contou com 400 cidades em 35 países. Foram apagadas as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sydney, entre outros monumentos mundialmente conhecidos.

A população que quiser aderir ao movimento pode se cadastrar no site http://www.horadoplaneta.org.br/.

Extraído do Globo on line

Nenhum comentário: