![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBzbux86LLtR6QFzMNHfzQTWKVj9AMq32ty7jsnzyeILvqtjb0KHwVGGpDxf9qVqXOPxfPzsv47EFm6a1r480tMtBUSF7nOFqeaDOU62l4u-hucxbzNqF8bZvRvWHf6xObJdmT6aYtSn51/s200/1.jpg)
- No dia 17 de março, o Conselho da FIA rejeitou, de forma unânime, a proposta da Fota sobre a divisão de pontos dos pilotos da Fórmula 1. A proposta do "winner takes all" (o maior vencedor leva o título) foi, então, aprovada. Se, por alguma razão, a Fórmula 1 não concorda com o novo sistema, sua implementação será adiada para 2010 - diz o texto.
Pela nova e polêmica regra, o piloto com mais vitórias seria o campeão, independentemente da pontuação obtida com as outras colocações. O sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. Com o adiamento da mudança, o sistema voltaria a ser o antigo, com o título entregue ao piloto que somar mais pontos, não importando o número de vitórias.
A Fota tinha encaminhado uma proposta em que a vitória seria valorizada com 12 pontos para o vencedor e nove para o segundo colocado. A ideia foi rejeitada pelo Conselho. Após o protesto da Fota, a FIA respondeu alegando que os membros do conselho avaliaram que a medida tinha o apoio de pilotos e equipes. Assim que a medida foi anunciada, no entanto, as reações contrárias começaram a aparecer.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário