A associação italiana Fismo, que representa as empresas de distribuição comercial do setor da moda, pediu a redução do número de outlets e a implementação de uma data única para o início das grandes liquidações na Itália. O presidente da associação, Roberto Manzoni, defendeu a elaboração de uma lei nacional para regulamentar o fenômeno das liquidações, já que "atualmente, há uma corrida entre as regiões para ver quem começa (as liquidações) primeiro". "Precisamos implementar uma data única de início, o prolongamento do período até o final da estação e uma nova regulamentação das vendas promocionais", enfatizou. Manzoni também pediu um "projeto de lei para modificar a proliferação de outlets em toda a Itália", pois 90% das peças de roupa do país são produzidas nesta linha. De acordo com a entidade, nos últimos dois anos o comércio do setor perdeu 20 mil empregos e, só em 2008, as vendas caíram 3,6% em termos de faturamento e 5,4% em termos reais. Os italianos, conhecidos por serem os maiores consumidores entre os países da Europa, destinam cada vez menos seus gastos ao setor de moda.
Ansa
Ansa
Nenhum comentário:
Postar um comentário