sexta-feira, 13 de março de 2009

Exposição em SP reúne 1.200 tipos de orquídea


Começa nesta sexta-feira (13) e vai até domingo (15) a 80ª edição da Exposição de Orquídeas de São Paulo. O evento, o maior do gênero no estado e que ocorre duas vezes ao ano, irá reunir 150 colecionadores e 30 produtores da planta de vários locais do país.


De acordo com a organização, cerca de 1.200 tipos de orquídea ficarão expostas no pátio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, na Liberdade, região central de São Paulo. Além da exposição, mais de 15 mil exemplares, dos mais variados tipos, devem ser vendidas. Os preços devem variar de R$ 5 (mudas) até R$ 600. Também serão vendidos produtos para o plantio de orquídeas e livros sobre o tema.

Segundo a Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp), responsável pelo evento, entre os destaques da exposição estarão a Miltonias e Cattleyas Labiatas adoradas pelos colecionadores por suas cores vibrantes e formas variadas. Além delas, as micro orquídeas, cujas flores têm menos de um centímetro de diâmetro também terão destaque, com mais de 100 tipos expostos. A expectativa é de 30 mil pessoas circulem pela sede da sociedade durante os três dias da exposição, que vai contar ainda com três aulas gratuitas diárias de cultivo de orquídeas.

Serviço
80ª Exposição de Orquídeas
Data: 13 a 15 de março, das 9h às 19h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381, Liberdade
Entrada gratuita
Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

Globo on line

Nenhum comentário: