A cidade de Milão recebeu na última terça-feira a mostra itinerante de fotografia sobre a vida de São Paulo, para comemorar os 2 mil anos de nascimento do Santo. Intitulada "A estrada para Damasco, o início de uma vida nova", a exposição foi inaugurada em janeiro em Roma, em paralelo ao início do Ano Paulino. A mostra, aberta pelo bispo auxiliar de Milão, monsenhor Marco Ferrari, ficará exposta até o dia 12 de março no salão principal do Hospital São Paulo, que comemora também 30 anos de atividade.
São Paulo (Saulo pelo nome de batismo) era filho de judeus e nasceu na região que atualmente corresponde à Turquia. Passou grande parte de sua vida perseguindo os cristãos, por considerá-los traidores de sua religião. Durante uma perseguição em uma estrada que levava a Damasco, na Síria, Cristo apareceu para Saulo pedindo para ele deixar os cristãos livres. Naquele momento, o judeu se converteu e passou a pregar o cristianismo. Para contar a história de São Paulo, a exposição é dividida em duas seções. A primeira ilustra os lugares da vida de São Paulo em Jerusalém. A segunda conta o surgimento da sua nova identidade, após seu encontro com o Senhor.
Segundo os criadores da exposição, "os visitantes poderão conhecer a extraordinária história humana e a profundeza do ensino de São Paulo" mediante os textos retirados das Cartas Paulinas, de mosaicos anônimos e da representação que grandes artistas - como Annibale Carracci, El Greco, Diego Velasquez, Rembrandt van Rijn e Guido Reni fizeram dele.
Com informações da Ansa
Nenhum comentário:
Postar um comentário