sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pode uma jovem de 18 anos derrubar o primeiro- ministro italiano?

A menos de duas semanas das eleições europeias, as atenções concentram-se, em Itália, na relação entre Silvio Berlusconni e Noemi Letizia e a pressão aumenta em torno do chefe do Conselho para que a situação seja clarificada. A modelo e aspirante a actriz terá sido responsável pelo fim do seu casamento.

Berlusconi faz tudo para se explicar: “ Houve alguém que tinha uma pergunta sobre menores, eu respondi “a única pergunta que podem colocar é se tive uma relação picante com uma menor? A minha resposta foi não”. E juro sobre a cabeça dos meus filhos”.

Este caso começou no início de Maio, com o pedido de divórcio apresentado por Veronica Lario. Mas a gota de água que terá posto fim a uma relação com 20 anos foi a ida de Berlusconi à festa de anos de Noemi.

O líder da oposição, Dario Franceschini, que há dias garantia que o caso Noemi-Berlusconi não devia tornar-se num caso político, já atacou o “comportamento leviano” do Chefe do Governo o que aparentemnet chocou os filhos do presidente do Conselho.“Desagrada-me que os filhos do presidente se tenham sentido ofendidos. Nunca falei dos filhos de Berlusconnio e nunca o farei porque não é a minha forma de pensar nem de viver”


O primeiro-ministro tem sido criticado pela oposição mas também pela Igreja, sua tradicional aliada, e até pelos adeptos do seu AC Milan.
Euronews.pt

Nenhum comentário: