quarta-feira, 29 de julho de 2009

Candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva passam por maratona no RS


Candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva aprendem a preparar massa (Foto: Luiz Chaves/Divulgação)

As 20 candidatas aos títulos de rainha e princesas da Festa Nacional da Uva 2010, que acontece todos os anos em Caxias do Sul (RS), enfrentam uma maratona de aulas antes da grande final, marcada para 29 de agosto. A festa acontece em fevereiro do ano que vem.

No sábado (25), as belas aprenderam como preparar massas e um molho de frango com cogumelos, uma tradicional receita italiana.

Ainda como parte da preparação para o concurso, elas receberam dicas de etiqueta à mesa e de como arrumar os talheres. Lições sobre como se comportar em festas e restaurantes também fazem parte da rotina das candidatas. As alunas ainda receberam explicações sobre a utilização de cada tipo de uva e aprenderam a identificar os vinhos pela cor, pelo cheiro e pelo sabor.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, nos próximos dias as candidatas devem passar por uma série de aulas sobre cultura, história regional e comportamento.

A escolha da rainha e das princesas começou em 1937 e é um dos grandes momentos que antecede a festa. As candidatas representam empresas e entidades da cidade no concurso, considerado uma disputa de beleza e cultura do Rio Grande do Sul.

Para concorrer, é preciso ser brasileira, ter mais que 18 anos e menos que 30, não ter concorrido em anos anteriores, ser solteira, não estar participando de outro concurso similar, não ter filhos, estar cursando no mínimo o ensino médio e ter domicílio em Caxias do Sul há pelo menos dois anos.

G1

Nenhum comentário: