Um código ético de comportamento, realizado de acordo com as categorias, uma campanha de formação para os operadores do turismo e um novo regulamento. Regras que taxistas, donos de hotéis e restaurantes deverão observar para não serem punidos. O Campidoglio (sede da prefeitura romana) dá início à sua estratégia contra as fraudes aos turistas que visitam a capital, que recebe o apoio de Confcommercio, Federalberghi e todas as demais categorias responsáveis pela recepção. As medidas foram explicadas pelo vice-prefeito de Roma, Mauro Cutrufo, após reunião com os representantes das categorias, guardas urbanos e os assessores municipais ao Comércio, Davide Bordoni e à Mobilidade, Sergio Marchi. "Até agora os regulamentos vazaram por todos os lados", comentou Cutrufo, que mostrou matérias publicadas pela imprensa nas quais se descreviam todos os engodos a partir de 2000 sofridos por turistas. O vice-prefeito explicou que "de setembro a novembro se implantará uma campanha de comunicação entre os operadores do turismo, com a participação de taxistas, donos de restaurantes e hotéis. Para alterar as regras em vigor será preciso agir com a Região Lazio, para permitir uma maior liberdade administrativa na aplicação das sanções, como a suspensão da licença por alguns meses.
Brambilla: Visitem a Itália
Tirar férias na Itália é "uma experiência que ficará para sempre na memória e o governo italiano tem a firme intenção de garantir a melhor das estadias", escreve a ministra do Turismo, Michela Vittoria Brambilla, em uma carta aberta enviada, mediante a ANSA, "aos turistas do Japão e de todo o mundo". Brambilla lembrou o que aconteceu com dois turistas japoneses obrigados a pagar indevidamente uma conta salgada em um restaurante de Roma e além de afirmar seu "ressentimento profundo pelo ocorrido", convidou-os a passar um novo período na capital italiana como convidados do Ministério do Turismo, para "comprovar o nosso nível máximo de hospitalidade e de melhor oferta ao turista". "Caros amigos turistas do Japão e de todo o mundo. Como ministra do Turismo na Itália, desejo em primeiro lugar agradecê-los pela apreciação manifestada desde sempre por nosso país. O governo italiano instituiu este ministério há poucos meses justamente para tratar e suprir com a máxima competência suas exigências e ao mesmo tempo para promover e desenvolver o nosso sistema de recepção aos turistas, para garantir sempre os máximos padrões internacionais", escreveu Brambilla. "Os viajantes que diariamente chegam dos quatro cantos do mundo são recebidos pelos italianos como amigos. A nossa cultura de hospitalidade é bem conhecida: sabemos como fazê-los se sentir em casa e dar-lhes toda atenção que merecem. Justamente porque os direitos de todos os turistas para nós têm a máxima prioridade, o Ministério do Turismo instituiu uma comissão de vigilância propriamente dita, para a qual também solicitei a colaboração das associações da categoria, com o objetivo duplo de verificar em toda Itália a salvaguarda das necessidades dos amigos visitantes, tanto no que se refere aos preços e aos serviços a eles prestados, como para responder prontamente ao desrespeito eventual das normas no caso de todos os turistas, italianos ou estrangeiros", disse Brambilla na carta divulgada pela ANSA.
Ansa
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