A Yahoo e a Microsoft assinaram uma parceria para tentar fazer frente ao Google. O número um mundial do “software” vai beneficiar dos recursos publicitários da Yahoo, enquanto o motor de busca passa a contar com a tecnologia da Microsoft.
O acordo surge 18 meses depois da tentativa falhada da Microsoft para comprar a Yahoo. O motor de busca estima lucros operacionais anuais de 500 milhões de dólares e uma poupança de cerca de 200 milhões de dólares.
Nos termos da parceria, as pesquisas da Yahoo passam a ser feitas através da tecnologia do Bing, o motor de busca lançado recentemente pela Microsoft.
O director-executivo da Microsoft explica que “actualmente, há apenas uma empresa que domina realmente o mercado mundial de buscas e publicidade na internet. A parceria vai criar um número dois mais forte e aumentar a competição no mercado de pesquisa”.
A Google controla a maior fatia do mercado, oferecendo resultados para mais de 70 por cento das pesquisas online. Uma posição que não considera, para já, ameaçada.
A parceria Microsoft-Yahoo tem prevista inicialmente uma duração de dez anos, mas precisa ainda da validação das entidades reguladoras.
Euronews.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário