sábado, 29 de agosto de 2009

Berlusconi processa La Repubblica


Silvio Berlusconi exige do La Repubblica um milhão de euros de indenização. O primeiro-ministro moveu uma ação legal contra o jornal de tendência de centro-esquerda por publicar todos os dias, desde há dois meses, dez perguntas sobre o escândalo que afeta o chefe de governo por alegado envolvimento com prostitutas e menores.

O matutino coloca questões como porque o chamam de papá as mulheres que ele convida para serem candidatas eleitorais ou se há contradições entre a sua vida privada a política de família que defende.

Berlusconi também terá processado o espanhol El Pais, o primeiro a publicar fotos íntimas de uma festa na Vila de Berlusconi na Sardenha. O francês Nouvelle Observateur também estará está na mira de Berlusconi, bem como um jornal britânico.

O escândalo rebentou quando Il Cavalieri compareceu na festa dos 18 anos, Noemi Letizia, uma modelo que o chamava de papá.

A mulher Veronica lário, rompeu o casamento acusando o marido de se envolver com menores e mentir frequentemente. Esta semana reeditou um livro, actualizado com detalhes do final da sua relação com Berlusconi.
Euronews.pt

Nenhum comentário: