A atriz e produtora italiana Maria Grazia Cucinotta - que abriu a Mostra de Veneza de 1994 como protagonista do filme O carteiro e o poeta de Michael Radford, com Massimo Troisi - será a madrinha das noites de abertura e necerramento do 66. Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece no Lido de Veneza de 2 até 12 de setembro de 2009, dirigida por Marco Müller e organizada pela Bienal de Veneza presidida por Paolo Baratta.
“Estou emocionada e feliz! – declarou Maria Grazia Cucinotta – A Mostra de Veneza foi meu trampolim de lançamento 15 anos anos trás para o mundo todo, e voltar como madrinha é um sonho que se realiza, e por isso agradeço de coração a Bienal e a Mostra”.
Maria Grazia Cucinotta abre a 66. Mostra na noite de 2 de setembro, no palco do Palazzo del Cinema, durante a cerimônia de inauguração, seguida pela projeção em pré-estréi mundial de Baaria, escrito e dirigido pelo Prêmio Oscar Giuseppe Tornatore, que está competindo na Mostra. No dia 12 de setembro, a atriz conduz a cerimônia de encerramento, quando serão anunciados os Leões e os outros prêmios oficiais, seguida pela apresentação do filme de encerramento Chengdu, wo ai ni, realizado por Fruit Chan e da Cui Jian.
Fonte: Comunicado La Biennale
Nenhum comentário:
Postar um comentário