A área em torno do santuário de San Luca em Bolonha, aquele da qual começam a galeria que chega até o coração da cidade, está para se tornar um Parque Natural, ou ao menos está é a vontade do Palazzo d’Accursio e da região da Emilia Romanha, para que toda a região se torne patrimônio da Unesco.
O Colle della Guardia, este é o nome da colina que fica em Bolonha, é uma área com alto valor natural e por isso pode, em breve, pode receber este título se for transformada em parque. Além de uma restauração do santuário de San Luca, a prefietura de Bolonha, junto com os municípios vizinhos, entre eles e o primeiro, Casalecchio di Reno que fica embaixo do Colle della Guardia, pretende criar trilhas e recuperar a já existentes para se alcançar o cume, na qual hoje se chega através da galeria ou pela estrada.
A colina de San Luca será transformada em um parque só para conseguir o certificado da Unesco, e depois será esquecido, ou é uma iniciativa sincera de revitalização e preservação ambiental da da região? Vamos ver o que nos reserva o projeto do Palazzo d’Accursio.














Nenhum comentário:
Postar um comentário