sábado, 31 de outubro de 2009

Deputado italiano recebe título de Cidadão Honorário de BH

O deputado italiano Fabio Porta, eleito pela circunscrição América do Sul, recebe o Título de Cidadão Honorário, neste sábado (31), às 20h, no Plenário Amynthas de Barros, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A iniciativa é da vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB).

O parlamentar, que representa os italianos residentes no exterior, fará parte do V Seminário sobre a Imigração Italiana em Minas Gerais, no domingo (01), às 9h20, com a palestra "Itália-Brasil: um destino comum? Relações políticas, comerciais e culturais frente aos desafios do novo milênio". O evento acontece na Escola de Arquitetura da UFMG, Rua Paraíba, 697 - Bairro Funcionários – Belo Horizonte. A palestra será transmitda em tempo real no site http://www.ponteentreculturas.com.br/ .

Fabio Porta, natural de Caltagirone (Sicília), é deputado pelo Partido Democrático (PD), sendo o único parlamentar radicado no Brasil a ocupar uma cadeira no Parlamento italiano. Ele é vice-presidente do Comitê Permanente para os Italianos no Exterior, instituído pela Comissão das Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, e presidente da Associação Itália – Brasil, fundada em Roma, em julho deste ano, com o objetivo de fomentar as relações culturais, econômicas, institucionais e sociais entre os dois países.




TREE Comunicação Integrada

Nenhum comentário: