Comacchio, a “pequena Veneza”, na provícia de Ferrara, está propondo um Natal e uma festa de final de ano que surpreenderão a maior parte dos turistas que costuma frequentar esta parte da Itália e será uma surpresa para quem, nunca foi para estas bandas.
Comacchio não deixa nada a desejar diante das mais famosas e renomadas cidades típicas das férias invernais da Itália. A pequena cidade, única no mundo porque está acomodada num conjunto de 13 pequenas ilhas unidas entre elas por pontes e canais, se prepara para acolher os seus hospedes, com feirinhas, presépios de autor, espetáculos de rua para adultos e crianças, e fogos de artifício.
O primeiro encontro é com “Collezionando sull’Acqua” (Colecionando na água), uma feira de artesanato artístico e objetos de Natal a beira dos canais que acontece nos finais de semana até a Epifania (6 de janeiro). Também não faltam os presépios nas principais igrejas da cidade. O mais fantástico é aquele sobre a água colocado embaixo dos Trepponti, um dos pontos mais sujestivos da cidade, onde no dia da Véspera, às 18h, acontecerá um espetáculo de dança, música e jogos de água e de cor.














Nenhum comentário:
Postar um comentário