A capital italiana da frenesia presenciou a chegada de doze caracóis gigantes, rosa pink e com mais de dois metros de altura e três metros de comprimento. Os animais ocuparam o centro de Milão, da praça Scala e na praça San Fedele e por enquanto, alí estão. Parados, imóveis… Depois, em janeiro, o batalhão migra para a pequena praça Reale e finalmente, chegam na frente da Estação Central.
Trata-se da instalação “REgenation”, criada pelo grupo Cracking Art, formado por seis designers conhecidos do público: há dois anos eles colocaram em exposição crocodilos enormes e coloridos em alguns edifícios da capital lombarda.
“A velocidade, nem sempre é uma virtude”, explicou o Massimiliano Finazzer Flory, assessor de Cultura do município, patrocinador da instalação. Os caracóis pelas ruas de Milão são um convite à diminuição da velocidade e também à audição, ao “escutar”, visto que a forma lembra aquela de uma orelha. “O caracol é um animal que se move com a sua casa nas costas e nos queremos fazer Milão se movimentar junto com o ambiente”
Nenhum comentário:
Postar um comentário