segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Governo da Itália financia curso na área da alimentação e do turismo


Governo da Itália oferece oportunidade de qualificação profissional para italianos e descendentes, residentes na Região Metropolitana de Porto Alegre

Curso gratuito de administração de restaurantes inclui estágio na Itália

Os interessados deverão encaminhar seus currículos pelo e-mail p.a.r.t.i.projetopoa@hotmail.com, impreterivelmente até 31 de dezembro de 2009.

O curso “Ristorazione e Turismo Integrato” é destinado a jovens com cidadania italiana - ou em processo de reconhecimento da mesma -, desempregados, residentes na circunscrição consular de Porto Alegre (RS), com idade mínima de 18 anos e conhecimento básico do idioma italiano. A participação é gratuita. É prevista uma bolsa auxílio para cobrir custos de alimentação e de deslocamento. São oferecidas 25 vagas. Os melhores colocados serão premiados com um estágio de 40 horas na Itália. A promoção é das empresas italianas Consorzio Quality In Training e DES S.r.l., com o apoio da Associação União dos Italianos no Mundo (UIM) e financiamento dos Ministérios do Trabalho e Assistência Social e de Relações Exteriores da Itália.

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 600 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 160 horas desenvolvidas na forma de estágio em empresas do setor - 120 horas no Brasil e 40 horas na Itália. A carga horária deverá ser de 5 horas diárias, de segunda a sábado, das 13h às 18h. As aulas serão ministradas na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e no SINDPOA (Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre).

Requisitos para inscrição
O candidato deve possuir cidadania italiana - ou estar em processo de reconhecimento da mesma; ter idade mínima de 18 anos; ter conhecimento básico do idioma italiano e estar desempregado.

Documentação exigida
a)Carteira de Identidade;
b)comprovante de endereço;
c)documento italiano ou nº do agendamento consular para análise do caso;
d)currículo.

A seleção será feita por meio da análise do currículo do candidato, prova escrita e entrevista. Não é necessário possuir conhecimentos técnicos ou nível de instrução alto, mas características como motivação e disposição empreendedora. Será reservado um percentual mínimo de vagas ao sexo feminino.

Informações, em Porto Alegre, pelo telefone 51.3508.2414; inscrições e envio de currículos pelo e-mail p.a.r.t.i.projetopoa@hotmail.com

Fonte: Ufficio Stampa

Nenhum comentário: