quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Aumentam as visitas aos patrimõnios culturais no Natal


O Ministério dos bens e Atividades Culturais, da Itália, informou em um comunicado, que as visitas aos locais culturais estatais registraram um aumento de 7,41%, nos dias da véspera de Natal, no Natal, e no dia 26 de dezembro, se comparados com o ano anterior.


Em 2008 o total de pessoas que foram apreciar a cultura italiana nestas datas, foi de sessenta e um mil e quinhentos e oitenta e quatro visitantes, já em 2009 foram sessenta e seis mil cento e quarenta e sete pessoas.

Um dos locais mais visitados é o Coliseu, em Roma, que só no Natal, quando foi aberto das 8 às 14 horas, recebeu a visita de três mil e oitocentos e sete pessoas.

Também na capital italiana outro local muito visitado foram os Fóruns Romanos e o Palatino e todo o itinerário arqueológico.

Em Milão, no norte do país, o destaque foi para a Pinacoteca di Brera, que teve um aumento nas suas visitas, de 86% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Museu das Antiguidades Egípcias, em Turim, registrou um aumento de 14,36%. Em Florença e Veneza também registraram aumentos .

O ministro dos Bens e Atividades Culturais italiano, Sandro Bondi, disse que "este sucesso demonstra como no nosso país é forte o desejo de cultura. Estes primeiros dados nos mostram como a decisão do governo de implantar o projeto para dar um nova direção geral para a valorização do patrimônio histórico e artístico, sob a responsabilidade do empresário Mario Resca, já está dando seus primeiros frutos".

"Espero que também no Ano Novo, muitos cidadãos e turistas lotam os vários museus estatais que, graças ao compromisso dos funcionários do Ministério da Cultura, ficarão abertos nesta data", concluiu Bondi

http://www.ansa.it/

Nenhum comentário: