quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Músicos italianos promovem maratona jazz pelo Haiti


Alguns dos principais músicos italianos de jazz promoverão a maratona Haitian Fight Song - Jazz for Haiti para arrecadar fundos que serão em seguida destinados ao Fundo de Emergência da organização Médicos Sem Fronteiras, que atua no país caribenho desde 1991.


A iniciativa é do contrabaixista Riccardo Fioravanti e os shows poderão ser acompanhados pelo site de relacionamentos Facebook. As apresentações reunirão desde músicos experientes até novos talentos do jazz italiano.

"A adesão espontânea de colegas e amigos, músicos ou não, ao projeto Haitian Fight Song - Jazz for Haiti demonstra que os sentimentos de compaixão, dor, raiva e fé estão em todas as consciências e podem levar, através da música, recursos às pessoas do Haiti", comentou Fioravanti.

A maratona de jazz será dividida em duas etapas. A primeira, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, será realizada nas cidades de Milão, Gênova, Bréscia, Ferrara e Cordenons.

Já a segunda etapa ocorrerá entre 20 e 22 de fevereiro nas cidades de Bolonha, Roma, Nápoles, Bari, Ancona, Pescara, Florença, Cagliari e Turim.

O dinheiro arrecadado ajudará a reconstruir a capital do Haiti, Porto Príncipe, devastada no dia 12 de janeiro por um terremoto de 7 graus na escala Richter, o pior dos últimos 200 anos na região
 
imagem arquivo virtual

Nenhum comentário: